sexta-feira, 16 de outubro de 2009

ELEIÇÃO E ADMINISTRAÇÃO LIMPAS

A CORRUPÇÃO – NAS ELEIÇÕES E NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Na época própria instalaremos em nossa sede o Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral, em parceria com entidades religiosas e laicas, visando a tornar limpos os pleitos que escolhem nossos governantes e integrantes do Legislativo Municipal. A corrupção eleitoral é mal que macula a vontade do eleitor e vicia o instrumento democrático de escolha dos representantes do povo.

Quanto à corrupção na administração pública, devemos estar permanentemente atentos às denúncias que envolvam a prática de corrupção, em particular as que impliquem no desvio do dinheiro público. Para tanto, a Subseção designará comissões temporárias para acompanhar cada caso e possam auxiliar o órgão apurador no importante trabalho de identificação dos corruptos e sua punição.

2 comentários:

Anônimo disse...

Percebo que os membros da chapa Unidos Para Mudar se preocupam com a saúde da nossa jovem democracia. Essa proposta se insere no chamado controle social das eleições. Somente ouvi falar nesse comitê há uns oito anos.
Vamos lá e parabéns!

Anônimo disse...

Dizem que a corrupção existe no Brasil desde o seu descobrimento. Nem por isso devemos deixar de combatê-la, inclusive dentro da própria OAB. É isso aí, concordamos com o que vocês estão propondo: Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral e olhos abertos à corrupção na administração pública.