sábado, 17 de outubro de 2009

SEGURANÇA, COMUNIDADE E DIREITOS HUMANOS

AS POLÍCIAS – AUMENTO DO EFETIVO – FORMAÇÃO HUMANISTA - PLANO ESTADUAL DE SEGURANÇA

Não é difícil identificar os males que atingem as polícias: pequeno efetivo, pouca qualificação e treinamento, baixa remuneração e pequena integração com a comunidade, além de casos de prática de corrupção.

Muito embora a atual administração estadual tenha tomado medidas para aumentar o efetivo (concurso público) e integrar a polícia à comunidade (Polícia Comunitária), os seus efeitos ainda são pouco sentidos. Tais medidas precisam ser ampliadas.

Exigiremos maior treinamento e melhor qualificação, com a adoção de uma formação humanista aos seus membros, focada no respeito aos direitos humanos.

As práticas de corrupção precisam ser apuradas com rigor, para consequente punição dos envolvidos. A Subseção de Marabá estará atenta a esses casos e sua Comissão de Direitos Humanos atuará no sentido de que as apurações sejam feitas sem qualquer vício.

Além disso, entendemos ser necessário a adoção de um Plano Estadual de Segurança, como forma de garantir níveis consideráveis de segurança e combate à violência, com eficiência.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns atodos da chapa Unidos Para Mudar. As propostas de vocês são ralmente as melhores que eu já tomei conhecimento, não apenas em Marabá, mas todo o Estado do Pará. Vejo que os advogados de Marabá estarão bem servidos com a eleição de Gilmar Caetano e Ocilda Nunes.

Anônimo disse...

Tenho acompanhado a campanha de vocês e o alto nível que tem imprimido a ela. O mesmo não posso dizer dados seus adversários. Além disso, as melhores propostas estão com voc~es, o que demonstra a necessidade de mudar. E mudar para melhor.
Sucesso!