quarta-feira, 11 de novembro de 2009

RECUPERAR O PRESTÍGIO

Ronaldo Giusti, ex-presidente da Subseção de Marabá, registra o seu apoio incondicional à chapa Unidos Para Mudar que, para ele, é capaz de recuperar o prestígio que a instituição perdeu nos últimos três anos:

Iniciei minha participação na Ordem dos Advogados do Brasil em 1985, com a instalação da Subseção de Marabá. Fui o primeiro presidente da Comissão de Direitos Humanos da instituição em Marabá. Tive a honra de presidir a entidade por duas vezes. De lá para cá, passamos por períodos de intensas lutas e variadas conquistas, outros nem tanto. Mas o que posso afirmar é que, nesses quase 25 anos de história, a Subseção nunca passou por período tão difícil, como que agora atravessa, fruto de uma administração ausente dos assuntos internos e externos. Antes muito apreciada pela sociedade local como uma entidade importante, pouco a pouco ela vem perdendo esse prestígio. Os colegas, por outro lado, sentem falta de uma entidade que defenda, sem temor, as suas prerrogativa profissionais, ao mesmo tempo que atenda às suas necessidades de assistência e capacitação.
No dia 16 de novembro de 2009 vamos ter eleições para renovação do Conselho da Subseção de Marabá, nele incluída sua Diretoria. É a oportunidde que teremos para manifestar nosso desejo de mudança. Para tanto, defendo o voto na chapa UNIDOS PARA MUDAR, cujos integrantes possuem a experiência, a garra e os compromissos necessários para tirar a Subseção da letargia que a atinge há três anos, e capazes de recuperar o prestígio e o tempo perdidos.

Nenhum comentário: