terça-feira, 3 de novembro de 2009

TRABALHAR PARA CONSOLIDAR A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL


Landolfo Vilela Garcia Júnior, advogado há 20 anos, formado pela UFMT, militante na Comarca de Marabá há 7 anos, também deixa o seu recado aos colegas:

A importância do ADVOGADO no contexto social, econômico e político por que passa o País e a nossa cidade é sem dúvida nenhuma de extrema relevância.
A partir do momento em que passamos a exercer a advocacia, assumimos um compromisso com a sociedade em geral, para a manutenção da ordem, e, entre outros, para a modificação das Leis. A legislação é feita de acordo com o comportamento da sociedade, e este é altamente evolutivo. O que ontem era correto pode não ser mais nos dias atuais, e aí, nesse momento, é que atuamos.
Que não sejamos em momento algum, instrumentos de pleitos meramente políticos. Que trabalhemos para consolidar a ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL como entidade representativa da classe e fiscalizadora da atuação de seus membros, pois só assim estaremos cumprindo de forma honrosa nosso papel, para, a partir de então podermos dar colaboração de modo mais amplo à sociedade e dizer a que viemos.
E hoje, aproximando-se o pleito para eleição do novo presidente, sinto o quanto a nossa ORDEM em Marabá está a léguas daquilo que é a sua essência. Imagino como estará se sentindo Hélio Bicudo e Rui Barbosa.
Diante do estado das coisas, nos resta restabelecer a ordem perdida, palavras essas que devem ser compreendidas em todos os seus sentidos.
E para isso, a fim de que possamos dar sequência à escala evolutiva da qual a OAB Marabá se desvinculou, penso que, atualmente, com o apoio de Ocilda Nunes e demais membros da chapa UNIDOS PARA MUDAR, o Presidente ideal para a OAB Marabá é GILMAR CAETANO.
Que o Grande Arquiteto do Universo nos ilumine e guie.

Landolfo Vilela Garcia Júnior

Nenhum comentário: