terça-feira, 10 de novembro de 2009

RESTABELECER A VERDADE


Ex-Presidente da Subseção de Marabá, o advogado Antônio Joaquim Garcia (foto) declara apoio à chapa UNIDOS PARA MUDAR. Eis a Declaração de Apoio:

Como ex-presidente da Subseção de Marabá, não poderia deixar de expressar minha posição quanto a eleição de 16 de novembro próximo.
Aquele que vai dirigir uma Entidade como a OAB não pode olvidar de dois cuidados obrigatórios, sob pena de demonstrar despreparo no trato com a administração e, por consequência não desempenhar o trabalho a que se sujeita como deveria.
O PRIMEIRO deles diz respeito à defesa das prerrogativas do advogado, o que podemos, a grosso modo, comparar com as condições mínimas para o desempenho independente da profissão. Em complementação, importante também a manutenção de cursos de capacitação para os colegas, imprescindíveis para o exercício dessa independência profissional, entendida em seus significados mais amplos possíveis.
O SEGUNDO, diz respeito ao aspecto material que envolve a Entidade. A Subseção de Marabá, seguramente é uma das poucas, não só da região, mas do Brasil, a contar com sede própria, fruto de árduo trabalho da gestão do colega Sérgio Correa.
Porém, é com tristeza que observo como está abandonada a parte material da Ordem, que só agora, às vésperas da eleição, recebe uma demão de tinta, para, no dia da votação, a encontrarmos “maquiada”.
Finalmente importante esclarecer aos colegas advogados que foi na minha gestão que a Subseção formalizou ao INCRA a doação de um terreno na Agrópolis do Amapá, cujo procedimento ainda não fora concluído, embora tenha sido divulgado o contrário.
Assim, sob pena de contrariar os princípios éticos que norteiam a nossa nobre profissão e que também deveriam nortear as disputas eleitorais, se faz necessário restabelecer a verdade, não se permitindo que inverdades sejam ditas impunemente.
E para mudar para melhor, peço aos colegas o seu voto e a sua confiança à chapa UNIDOS PARA MUDAR, com GILMAR CAETANO para Presidente e OCILDA NUNES para Vice!

Nenhum comentário: