sexta-feira, 11 de setembro de 2009

PALAVRA DA VICE-PRESIDENTE


Caros(as) Colegas!

Marabaense de nascimento, sou advogada há mais de quinze anos. Tenho verdadeira paixão pelo direito do trabalho, por isso milito quase que exclusivamente nessa justiça especializada

Acredito no estado de direito democrático e vejo na Ordem dos Advogados do Brasil uma das suas principais defensoras. Por isso participo ativamente das atividades da Ordem há bastante tempo, instituição que tive a honra de presidir.

É com muita tristeza, no entanto, que testemunho a realidade por que passa a Subseção de Marabá. O prédio-sede, edificado na gestão de Sérgio Correia, não recebeu uma única pintura nesses últimos três anos. Por isso, nem se fala na conclusão do seu auditório.

A administração da Subseção de Marabá tem deixado muito a desejar. As conquistas das gestões anteriores foram totalmente abandonadas. Já não é editado o OAB Notícias, informativo criado em 2004. As comissões permanentes não funcionam, nenhuma delas. Eventos de capacitação sem qualquer expressão.

Os diretores da Subseção se fazem ausentes, não apenas da sede, mas também dos debates que envolvem os temas candentes da advocacia.

Há um descaso com o enfrentamento dos atos que desrespeitam as prerrogativas, estas que são menos do advogado e mais da cidadania.

Enfim, a Subseção de Marabá retrocedeu nesses últimos três anos. Por isso, precisamos recuperar o tempo perdido. Precisamos recuperar o crédito da Ordem perante a nossa sociedade e a advocacia..

Acredito nessa recuperação, pois a união dos advogados pode mudar o que está aí. Por isso aceitei integrar - como vice - a chapa encabeçada pelo colega Gilmar Caetano, UNIDOS PARA MUDAR – Compromisso com a Ordem.

Gilmar Caetano dispensa comentários. É profissional probo, competente, companheiro e solidário, além de ter compromisso inabalável com a democracia, com a defesa dos direitos humanos e do aperfeiçoamento do ensino jurídico. Logo, Gilmar Caetano é o advogado certo para estar à frente da Subseção de Marabá, para conduzir a Ordem no caminho das mudanças que ela tanto necessita.

OCILDA NUNES

4 comentários:

Anônimo disse...

Dra. Ocilda, eu não lhe conheço, mas se está na mesma chapa do Gilmar Caetano é uma boa pessoa e merece minha admiração.
Boa Sorte!

Anônimo disse...

Se a chapa do Erivaldo não sair eu votarei em você Gilmar.
Você sabe que eu lhe dei minha palavra nos corredores do fórum ante-ontem.
Juntamente comigo estão mais 04 adv. que não votam no atual presidente.
Abraços.

UNIDOS PARA MUDAR disse...

Anônimo das 15:00,

Seja bem vindo ao nosso blog. Eu não poderia me inscrever em outra chapa que não fosse a do Dr. Gilmar. Já fui presidente da Subseção, mas sempre renovo minhas forças para trabalhar pela noss advocacia.

Ocilda Nune

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, todos os os componentes da CHAPA são fantasticos, e tem o apoio dos advogados e da sociedade Marabaense. Boa Sorte, estamos torcendo por voces.